Não é todo dia que se encontra um veículo de carga com mais de 1 milhão de quilômetros rodados. Muito mais difícil é se deparar com dois caminhões que estão perto de completar 2 milhões de quilômetros percorridos com o motor original de fábrica. É essa experiência que a IVECO e a FPT Industrial descobriram com clientes em Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Na cidade de Salinas (MG), a equipe de atendimento ao cliente da Iveco recebeu, de forma voluntária, a informação que o senhor Edson Cirino acumula a marca de 1.707.000 quilômetros rodados com seu EuroTech 450E 37T / 2001, equipado com propulsor Cursor 8. Há 10 anos carregando diversos tipos de carga no baú do caminhão, o proprietário do veículo garante que a única manutenção realizada foi a troca de bronzinas. “Eu nunca tenho que repor óleo depois de realizar a troca como manda o manual”, comenta Edson.
Na grande Porto Alegre (RS), um Iveco Stralis 570S 41T NR, equipado com motor Cursor 13, registra no odômetro a marca de 1.965.751 quilômetros. O veículo que sempre rodou com motor original nas estradas do país e tem essa marca impressionante, foi descoberto pelo sistema de atendimento da Iveco, que prestou socorro ao motorista após uma pane seca no pátio onde estava estacionado.
Na grande Porto Alegre (RS), um Iveco Stralis 570S 41T NR, equipado com motor Cursor 13, registra no odômetro a marca de 1.965.751 quilômetros. O veículo que sempre rodou com motor original nas estradas do país e tem essa marca impressionante, foi descoberto pelo sistema de atendimento da Iveco, que prestou socorro ao motorista após uma pane seca no pátio onde estava estacionado.
Com auxílio remoto e total cooperação
do proprietário, o veículo foi liberado em perfeito funcionamento. Durante o
atendimento, o motorista relatou que realiza a drenagem do filtro separador
semanalmente, conforme orienta o manual do proprietário. Em nenhum dos dois
casos relatados o sistema de atendimento da Iveco registrou passagens
referentes a socorro mecânico.
Para a Iveco, a principal razão para
a longevidade dos propulsores é o modo com que o motorista segue os
procedimentos descritos no manual do fabricante. “O segredo é realizar as
manutenções preventivas, cuidar das trocas de filtros e lubrificantes, e guiar
o veículo sempre de forma prudente e segura. Outra dica importante é, ao ligar
o veículo, aguardar alguns instantes para que ocorra a lubrificação total dos
componentes do motor. Em seguida é só pegar a estrada”, explica Ricardo Barion,
diretor de Marketing e de Vendas para a Rede da Iveco Latam.
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