27/11/2017

Fiat revela primeiras imagens do Cronos

Com traços que sugerem modernidade e ousadia, o novo Fiat Cronos parece desafiar o quase sempre tradicional segmento de sedãs. Seu design, elaborado pelo time da FCA Design Center Latam, revela um veículo integrado ao processo de modernização da empresa e as novas exigências dos clientes deste segmento que, além do espaço, também buscam beleza e modernidade.
Os contornos gerais, mostram ainda forte ligação com a origem do próprio nome Cronos, remetendo ao futuro e aos novos tempos. Na mitologia, Cronos é o mais jovem dos titãs. Ele é o deus do tempo, capaz de reger todos os destinos. O novo Fiat Cronos vem compor a renovação de produtos da marca, inaugurada pelo sucesso de vendas que é a picape Toro, pelo moderno compacto urbano Mobi e também pelo mais recente lançamento, o premiado hatch premium Argo.

O Cronos terá suas vendas iniciadas no primeiro trimestre de 2018 e sua chegada vai movimentar os mercados argentino e brasileiro, unindo em um só modelo espaço interno, ótimo porta-malas, beleza e conectividade.

O Fiat Cronos é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), concebida exclusivamente para o modelo e destinada à produção na Argentina. A plataforma foi desenvolvida para responder às exigências dinâmicas e construtivas de um automóvel três volumes.

Equipado com motores 1.3 ou 1.8, o Fiat Cronos une performance com baixo consumo de combustível, além de prazer de dirigir. “Um sedã muito bom de volante” – é o que garantem os engenheiros responsáveis pelo projeto. Suas linhas são fluidas, com proporcionalidade e harmonia entre as diferentes partes da carroceria, indicando beleza e esportividade. Ao lado de Mobi, Toro e Argo, o Cronos expressa o novo momento da marca Fiat e traz luz e beleza à tradicional racionalidade que caracteriza os sedãs.

O Fiat Cronos vem disputar o segundo maior segmento de automóveis do Brasil, que, somente em 2017, deverá absorver cerca de 330 mil veículos. Na Argentina, este segmento representa quase 100 mil carros por ano e é disputado por nada menos que 13 modelos de diferentes marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário