10/11/2017

Carboni Fiat realiza quarta edição do Love Drive Solidário

A Carboni Fiat inicia nesta segunda-feira (13) a tradicional campanha Love Drive Solidário, onde a cada test-drive realizado, a própria empresa doa um quilo de alimento não-perecível a uma instituição de caridade de cada região de atuação. A campanha que chega a sua quarta edição neste ano, promove a solidariedade por meio de uma ação entre amigos, clientes, parceiros, colaboradores e a comunidade em geral.

A ação que será realizada até o dia 15/12 vai passar por todas as filiais da Carboni, nas cidades de Fraiburgo, Campos Novos, Capinzal, Videira e Joaçaba. É a maneira que a empresa encontrou de agradecer a comunidade pelo ano que se passou e possibilitar um final de ano com mais alegria e felicidade para pessoas carentes.

Para essa edição do Love Drive Solidário a Carboni Fiat preparou uma programação de atividades especiais, com horários de atendimento estendidos e ações externas. Toda a comunidade está convidada a participar.

A divulgação das datas será feita nas redes sociais e pela imprensa. A ação conta com a ajuda de importantes veículos de comunicação: como a Rádio Videira, Rádio Simpatia, Rádio Tropical FM, Rádio Catarinense, Rádio Vitória, Rádio Barriga Verde, Portal Éder Luiz, Jornais A Coluna, O Correio, e O Catarinense.

Cronograma das ações do Love Drive:

Fraiburgo: 13/11 a 18/11
Campos Novos: 20/11 a 25/11
Videira: 27/11 a 02/12
Capinzal: 04/12 a 09/12
Joaçaba: 11/12 a 16/12

Quem participar, além de ajudar a comunidade, vai ter oportunidade de testar os lançamentos da Fiat Argo HGT, Argo Drive 1.0 e Toro Volcano. Todos os test-drives realizados nas lojas do dia 13/11 a 16/12 também serão contabilizados na campanha, ou seja, o cliente que quiser participar pode agendar.

Para contar sobre a ação Love Drive conversamos com duas instituições beneficiadas na última edição: o Abrigo do Coração de Joaçaba-SC e o Cáritas de Videira-SC.
O Abrigo do Coração oferece apoio para pacientes e acompanhantes que aguardam consultas e tratamentos médicos no HUST – Hospital Universitário Santa Terezinha. Foi fundado em maio de 2009, por iniciativa do Lions Clube. Segundo voluntária no Abrigo do Coração Beatriz Colusso Zagonel, receber a doação do Love Drive Solidário no ano passado foi importante para manter o atendimento da instituição. “A doação de alimentos da Carboni Fiat foi muito bem vinda, pois o consumo é constante, temos em média de 10 a 15 pessoas por dia se alimentando e pernoitando na casa. Como nos mantemos com doações elas são imprescindíveis para a continuidade das nossas ações. Utilizamos os alimentos doados no preparo das refeições e isso colaborou imensamente, pois podemos amenizar o sofrimento nesse momento de fragilidade. Ajuda também a reduzir os gastos mensais do abrigo, pois quando recebemos doação não precisamos comprar, assim podemos destinar esse valor para melhorias nas instalações e adquirindo outros produtos que se fazem necessários. Agradecemos imensamente a colaboração da Carboni Fiat, temos inúmeros depoimentos das pessoas fragilizadas que passam pela casa de acolhimento e nos colocam que foram muito bem atendidas e que sentiram-se muito bem no abrigo, isso só é possível com a ajuda que recebemos da comunidade.” finaliza Beatriz.
Em Videira-SC o Cáritas surgiu da necessidade de apoiar a Pastoral da Criança. Ligada a Diocese de Caçador, a instituição está atuando há 7 anos e conta com 12 voluntárias fixas, mais voluntários esporádicos. Segundo a Teresinha de Martini, voluntária na instituição, a Cáritas atua na construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural. “A instituição atende em média 140 famílias por mês, atingindo umas 500 pessoas nas mais diversas situações de vulnerabilidade social, como, imigrantes, desempregados, pessoas sem condições de prover as necessidades básicas a suas famílias. Vivemos de doações e a doação do Love Drive Solidário de 2016 foi uma ação muito feliz. Estávamos próximo ao Natal e conseguimos completar mais cestas básicas para o " Natal sem Fome", abrangendo, assim, um maior número de famílias beneficiadas, que tiveram mais dignidade nas datas comemorativas de final de ano.” comentou Teresinha.

Love Drive Solidário é uma ação que move a comunidade em um só propósito, uma campanha para fechar o ano com novas conquistas e ainda ajudar o próximo. Agende seu test-drive na Carboni Fiat mais próxima e participe dessa ação. Cinco instituições receberão os alimentos, que representam o amor, o empenho e principalmente o sentimento de solidariedade e agradecimento pela passagem de mais um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário