07/07/2017

Tecnologias de última geração trazem qualidade para o Fiat Argo


O Polo Automotivo Fiat, em Betim, Minas Gerais, dá um salto para o futuro, em direção à Indústria 4.0. Essa onda de modernização teve início com os investimentos nas linhas de produção do Fiat Mobi e dos motores Firefly. Com o Fiat Argo, o processo evoluiu com a integração completa de pessoas, máquinas e sistemas.
Novas tecnologias para digitalização, conectividade e virtualização otimizam os processos da manufatura. Cada etapa de produção do Fiat Argo foi avaliada, passo a passo, em mais de 45 mil horas de simulações virtuais. Outro foco é a rastreabilidade. Através de uma gestão integrada e em tempo real, os dados dos principais componentes são rastreados e armazenados, assegurando todos os parâmetros de qualidade.

Atualmente, cerca de 900 robôs garantem precisão e repetibilidade dos processos. Desse total, mais de 300 estão focados na produção do Fiat Argo. Impressora 3D, sistemas de movimentação inteligente e soluções para melhoria da ergonomia do operário conectam a fábrica com o que há de melhor na manufatura mundial.

O capital humano também é peça-chave para essa evolução. O investimento na capacitação dos funcionários para o desenvolvimento de novas competências e habilidades no contexto da Indústria 4.0 é uma realidade. Em 2016, cerca de 1,2 mil profissionais participaram de mais de 15 mil horas de treinamento, inclusive imersões internacionais.

Todas essas inovações no processo produtivo garantem ao cliente do Argo um automóvel com ótima qualidade percebida, segurança e conforto.

E toda essa tecnologia está disponível na Carboni. Passe em uma concessionária e venha sentir o que nunca sentiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário