05/07/2017

Conheça as cidades brasileiras mais congestionadas


Como em toda profissão, os caminhoneiros também enfrentam momentos estressantes e desagradáveis todos os dias. Entre eles, podemos garantir que os congestionamentos nas estradas saem à frente.
Pensando nisso, a empresa holandesa TomTom (especializada em oferecer informações do trânsito em tempo real) fez um levantamento do tráfego mundial e apontou quais são as cidades mais congestionadas do mundo.

Entre as nove cidades brasileiras na lista, o Rio de Janeiro ocupa o oitavo lugar no ranking das regiões com mais de 800 mil habitantes. A capital fluminense divide o top 10 com cidades do México, Tailândia, Indonésia, China, Romênia, Turquia e Taiwan.

O levantamento revelou que os motoristas levam 47% a mais de tempo nos deslocamentos pelas vias do Rio do que deveriam. Ou seja, quem trafega pela cidade pode ir se preparando para enfrentar longas horas de congestionamentos.

Confira abaixo as cidades mais congestionadas do Brasil, seguidas da porcentagem média de tempo a mais que os condutores demoram para se deslocar e a colocação no ranking global.
Cidades mais congestionadas do Brasil (ranking global)

8º - Rio de Janeiro: 47%
28º - Salvador: 40%
43º - Recife: 37%
47º - Fortaleza: 35%
71º - São Paulo: 30%
99º - Belo Horizonte: 27%
114º - Porto Alegre: 25%
141º - Brasília: 20%
144º - Curitiba: 20%

Motorista, fique ligado. Atenção redobrada nas estradas! Dirija com consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário