22/06/2017

Design une emoção e tecnologia do Fiat Argo


Da união entre a tecnologia capaz de estampar as superfícies mais refinadas e a emoção da escultura feita à mão, nasce o Fiat Argo. Com design de alma italiana, ele traz o equilíbrio nas proporções, a elegância nos detalhes e a esportividade tão desejada em um hatch.
O tema “wrap around” (contornos envolventes) experimentado anteriormente no Fiat Toro agora se movimenta de forma mais inquieta, quase nervosa, para que toda a emoção de um hatch possa ser percebida por meio de linhas insinuantes.

Na parte frontal, o capô longo e volumoso demonstra sua imponência e presença. Os faróis que invadem a lateral com dinamismo são bi-parábola, com guias de LEDS que deixam uma assinatura marcante e um olhar tecnológico. A grade deixa de ser um simples elemento de cobertura de partes internas do cofre do motor para se tornar um objeto tridimensional, rico em detalhes. Trata-se de uma linha moderna do design automotivo, também visto em modelos de segmento premium e em superesportivos europeus.
A parte inferior reforça visualmente a largura do carro com as tomadas de ar esculpidas nas extremidades do para-choque. O efeito visual é imediato, com o aumento do “size-impression” e a percepção de equilíbrio nas formas.

Destacam-se no desenho volumoso as caixas de roda anabolizadas, com músculos sob a linha de cintura que contorna todo o hatch. O amplo entre-eixos permitiu explorar a forma como a luz se movimenta ao redor do carro, criando um efeito de luz e sombra que acentua a tensão e o espírito arrojado. O resultado é uma escultura dinâmica, sensual e atraente. O Argo, mesmo parado, transpira movimento e esportividade.

Na traseira, as lanternas têm desenho fragmentado e moderno, com formato em “C” apontando para o centro do logotipo FIAT e dando suporte para as laterais esculpidas da tampa traseira. O para-choque esportivo, com seu desenho extrator, enfatiza o caráter jovial do carro, ao mesmo tempo em que garante leveza ao conjunto.
O Fiat Argo foi feito em detalhes, pensando nas sensações dos consumidores. E sensação a gente sente! Argo, você não dirige, você sente!

Em breve, mais novidades sobre esse Hatch Premium!

Nenhum comentário:

Postar um comentário