21/09/2012

Novo Iveco Stralis Hi-Way é eleito “Truck Of The Year 2013”

O novo Stralis Hi-Way, o caminhão pesado da Iveco, venceu a edição 2013 do prêmio “International Truck of the Year” (do inglês “O Caminhão Internacional do Ano”), um troféu anual entregue pelas 25 maiores revistas especializadas em veículos comerciais da Europa. O prêmio foi entregue na segunda (17) durante a noite de gala da maior feira do setor de transportes do mundo, o IAA Motor Show 2012, em Hannover, Alemanha.
De acordo com o júri, o Stralis Hi-Way “realizou uma enorme contribuição para a eficiência no transporte rodoviário em diversos aspectos, incluindo: economia de combustível, segurança, dirigibilidade, conforto e um reduzido impacto ambiental”. Combinando a qualidade do produto com uma gama de serviços integrados, o novo Stralis pode alcançar uma redução no custo total de operação de até 4%. O veículo incorpora novos serviços tecnológicos, com destaque para as ferramentas avançadas de segurança na estrada, como o EBS (sistema eletrônico de frenagem) com a função de Assistente de Freio, Sistema de Aviso de Saída da Faixa, ESP (sistema eletrônico de estabilidade), luzes diurnas, uma nova função de Suporte para a Atenção do Motorista e um sistema avançado para frenagens de emergência.
O galardão foi recebido pelo CEO da Iveco Alfredo Altavilla, que expressou a satisfação da montadora em receber tal reconhecimento. “Estamos orgulhosos deste prêmio. O novo Stralis estabelece uma nova referência em qualidade, eficiência e valor para o cliente. O veículo é uma verdadeira mostra da nossa estratégia de estar sempre próximo de nossos clientes por meio da entrega de produtos de excelência”, disse ao receber o prêmio.
Alfredo Altavilla, CEO da Iveco, e Marco Mazzu, Presidente da Iveco Latin America, recebem o prêmio
A Iveco também aproveitou o momento para confirmar o lançamento do Stralis Hi-Way no Brasil, que será realizado ainda neste ano. A comercialização terá início a partir do início de 2013. De acordo com Alfredo Altavilla, o novo produto complementará a linha no Brasil, integrando uma nova família de caminhões extrapesados. O lançamento ocorrerá quase simultaneamente à apresentação do produto no mercado europeu, que ocorreu em julho. “No mercado mais competitivo do mundo, onde todas as marcas estão presentes, a Iveco reafirma seu compromisso de investimentos constantes em novas tecnologias e produtos”, disse Altavilla durante entrevista ao grupo de jornalistas do Brasil e da América do Sul.
Assista abaixo ao vídeo do Stralis Hi-Way, “O caminhão Internacional do Ano”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário